Sabesp passa a oferecer pagamento de contas via Pix ou parcelado no cartão em até 24 vezes

Para quem tem contas em atraso e risco de corte, técnicos terão maquininhas para o cliente pagar a fatura na hora; negociação também pode ocorrer pelo Whatsapp

Sabesp passa a oferecer pagamento de contas via Pix ou parcelado no cartão em até 24 vezes - Maquininha para pagamento de débitos será levada até a casa do cliente pela Sabesp - Foto: Divulgação/Sabesp
Maquininha para pagamento de débitos será levada até a casa do cliente pela Sabesp - Foto: Divulgação/Sabesp - Divulgação/Sabesp
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A Sabesp colocou em operação um novo modelo de pagamento digital, com uma jornada mais simples e acessível. A novidade inclui o envio e quitação da fatura diretamente pelo WhatsApp, assim como a opção de pagamento pelo Pix, à vista, e com cartão de crédito. Esta modalidade tem a opção de parcelamento em até 24 vezes.

A novidade vale para todos os clientes da companhia e pode ser solicitada através dos canais de atendimento da Sabesp: pelo aplicativo, agência virtual, telefone e Whatsapp. Além disso, há outra importante inovação: as equipes responsáveis por visitar as casas dos clientes com contas em atraso e risco de corte no fornecimento agora também atuarão como facilitadores para a regularização dos débitos.

Na prática, isso significa que, ao se dirigirem a um imóvel em que o morador esteja com a fatura atrasada, os técnicos estarão com máquinas de pagamento, oferecendo ao cliente a chance de quitar a dívida na hora e evitar a suspensão do serviço. A transação poderá ser realizada via Pix ou com cartão de crédito, com a opção de parcelamento em até 24 vezes. A medida busca preservar o abastecimento de água, garantindo que o fornecimento não seja interrompido.

“A Sabesp está buscando uma simplificação da jornada de pagamento e uma melhoria da experiência do cliente. Essa nova funcionalidade para pagamento via WhatsApp, assim como a possibilidade de realizar pagamento para um agente da Sabesp, e evitar a interrupção do fornecimento de água, são duas novidades que a Companhia desenvolveu pensando nesse objetivo”, afirma Denis Maia, Diretor Executivo de Clientes e Tecnologia da Sabesp.

Os agentes da Sabesp estarão em carros com identificação, uniformes e crachás. Se os clientes acharem necessário, poderão entrar em contato por todos os canais de comunicação da Companhia para confirmarem que se trata de uma transação segura.
 

A iniciativa faz parte do esforço da Sabesp em modernizar a relação com os clientes e oferecer alternativas que promovam o diálogo e a eficiência na prestação de serviços essenciais.

Confira os canais de atendimento da Sabesp:

Canais de Atendimento:

WhatsApp: (11) 3388-8000

Atendimento 24 horas por dia, todos os dias, via mensagens de texto

Agência Virtual: https://agenciavirtual.sabesp.com.br/

Disponível 24 horas por dia, todos os dias

Aplicativo “Sabesp Mobile”
Atendimento 24 horas por dia, todos os dias
Disponível gratuitamente para Android e iOS

Central Telefônica - 0800 055 0195
Disponível 24 horas por dia, todos os dias

Chat - https://sabesp-chat.sabesp.com.br/chat-externo

Atendimento automatizado: 24h, todos os dias

Atendimento com atendentes: de segunda a sábado, das 8h às 21h

Atendimento Presencial

Consulte o endereço da agência mais próxima na sua conta Sabesp ou pelo site https://agenciavirtual.sabesp.com.br/

Central de Atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais)

https://agenciavirtual.sabesp.com.br/canais-atendimento - exclusivo para pessoas com deficiência auditiva e de fala. Disponível 24 horas por dia, todos os dias

Telefone adaptado para pessoas com deficiência auditiva e de fala

0800 016 0195; necessário utilizar aparelho TDD, disponível 24 horas por dia, todos os dias

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.