Sabesp passa a oferecer pagamento de contas via Pix ou parcelado no cartão em até 24 vezes
Para quem tem contas em atraso e risco de corte, técnicos terão maquininhas para o cliente pagar a fatura na hora; negociação também pode ocorrer pelo Whatsapp

A Sabesp colocou em operação um novo modelo de pagamento
digital, com uma jornada mais simples e acessível. A novidade inclui o envio e
quitação da fatura diretamente pelo WhatsApp, assim como a opção de pagamento
pelo Pix, à vista, e com cartão de crédito. Esta modalidade tem a opção de
parcelamento em até 24 vezes.
A novidade vale para todos os clientes da companhia e pode
ser solicitada através dos canais de atendimento da Sabesp: pelo aplicativo,
agência virtual, telefone e Whatsapp. Além disso, há outra importante inovação:
as equipes responsáveis por visitar as casas dos clientes com contas em atraso
e risco de corte no fornecimento agora também atuarão como facilitadores para a
regularização dos débitos.
Na prática, isso significa que, ao se dirigirem a um imóvel
em que o morador esteja com a fatura atrasada, os técnicos estarão com máquinas
de pagamento, oferecendo ao cliente a chance de quitar a dívida na hora e
evitar a suspensão do serviço. A transação poderá ser realizada via Pix ou com
cartão de crédito, com a opção de parcelamento em até 24 vezes. A medida busca
preservar o abastecimento de água, garantindo que o fornecimento não seja
interrompido.
“A Sabesp está buscando uma simplificação da jornada de
pagamento e uma melhoria da experiência do cliente. Essa nova funcionalidade
para pagamento via WhatsApp, assim como a possibilidade de realizar pagamento
para um agente da Sabesp, e evitar a interrupção do fornecimento de água, são
duas novidades que a Companhia desenvolveu pensando nesse objetivo”, afirma
Denis Maia, Diretor Executivo de Clientes e Tecnologia da Sabesp.
Os agentes da Sabesp estarão em carros com identificação,
uniformes e crachás. Se os clientes acharem necessário, poderão entrar em
contato por todos os canais de comunicação da Companhia para confirmarem que se
trata de uma transação segura.
A iniciativa faz parte do esforço da Sabesp em modernizar a relação com os clientes e oferecer alternativas que promovam o diálogo e a eficiência na prestação de serviços essenciais.
Confira os canais de atendimento da Sabesp:
Canais de Atendimento:
WhatsApp: (11) 3388-8000
Atendimento 24 horas por dia, todos os dias, via mensagens
de texto
Agência Virtual: https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
Disponível 24 horas por dia, todos os dias
Aplicativo “Sabesp Mobile”
Atendimento 24 horas por dia, todos os dias
Disponível gratuitamente para Android e iOS
Central Telefônica - 0800 055 0195
Disponível 24 horas por dia, todos os dias
Chat - https://sabesp-chat.sabesp.com.br/chat-externo
Atendimento automatizado: 24h, todos os dias
Atendimento com atendentes: de segunda a sábado, das 8h às
21h
Atendimento Presencial
Consulte o endereço da agência mais próxima na sua conta Sabesp ou pelo site https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
Central de Atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais)
https://agenciavirtual.sabesp.com.br/canais-atendimento - exclusivo para pessoas com deficiência auditiva e de fala. Disponível 24 horas por dia, todos os dias
Telefone adaptado para pessoas com deficiência auditiva e de fala
0800 016 0195; necessário utilizar aparelho TDD, disponível 24 horas por dia, todos os dias