A empresa ganhadora do consórcio no trecho da rodovia Marechal Rondon, entre Bauru e Castilho, começou a realizar cobrança de pedágios para motos. Com informações da Folha da Região de Araçatuba.
Parte dos donos de veículos disse que ficou surpresa com o início da cobrança sem aviso. O professor Fábio Henrique Moreira de Souza, de Guararapes, foi um dos pilotos surpreendidos. Ele passa pela praça instalada em seu Guararapes pelo menos 15 vezes por mês.
Ele informou a reportagem do Jornal Folha da Região que não tinha dinheiro para pagar a tarifa de R$ 3,50 e foi notificado de que tem 72 horas para fazer o depósito em conta corrente da ViaRondon. Caso ele não faça o pagamento ou não envie, neste prazo, fax para a empresa com cópia do depósito, está sujeito a multa por evasão de pedágio. O valor da penalidade é de R$ 127,69.
"Isso é terrível para a população. O governo, privatizando as estradas, mostra o quanto ele é incapaz para administrar. Nunca uma moto vai causar qualquer estrago na pista que justifique uma tarifa dessas", afirmou o professor.
A empresa começou a administrar a rodovia nesta quinta-feira e terá o direito por 30 anos.
Cobrança de pedágios de motos irritam motoristas
Empresa que ganhou concessão por trinta anos inici
