Salário mínimo aumenta para R$ 465 a partir de fevereiro

Salário mínimo aumenta para R$ 465 a partir de fevereiro -
Gostou? Compartilhe com amigos!
Priorizar nos meus resultados Google
ENVIAR PARA UM AMIGO
Vagas e Notícias no seu Celular!

Receba alertas de empregos e notícias urgentes da região diretamente no seu WhatsApp.

👉 ENTRAR NO CANAL GRATUITO Seu número fica oculto e protegido.
Continua após os destaques >>
A partir de 1º de fevereiro, o salário mínimo será reajustado de R$ 415 para R$ 465, um aumento de 12%. Apesar do corte provisório de R$ 37,2 bilhões do Orçamento de 2009, o governo manteve o aumento do mínimo. Os trabalhadores deverão receber o novo salário a partir de março, quando normalmente são pagos as remunerações de fevereiro.

O reajuste será aplicado por meio de medida provisória. Além de atender aos sindicalistas, o governo pretende estimular o consumo com o aumento de R$ 50. Segundo o Ministério do Trabalho, pelo menos 21 milhões de brasileiros serão diretamente beneficiados com o reajuste. Entre os aposentados e pensionistas, mais de seis milhões recebem pelo menos um salário mínimo mensal.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Este site utiliza cookies para personalizar anúncios e analisar o nosso tráfego. Ao continuar, concorda com a nossa Política de Privacidade.