Raízen reforça operação da Usina Vale do Rosário e desmente boatos sobre venda ou hibernação

Raízen reafirma operação da Usina Vale do Rosário e nega rumores sobre venda ou paralisação

Raízen reforça operação da Usina Vale do Rosário e desmente boatos sobre venda ou hibernação - Raízen
Raízen - Foto: Divulgação
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A Raízen divulgou em 8 de agosto de 2025 um comunicado oficial confirmando que a Usina Vale do Rosário segue em plena operação, rebatendo rumores sobre uma possível venda ou hibernação. A companhia classificou as informações que circulam como infundadas e ressaltou que esse tipo de boato pode gerar insegurança entre parceiros e fornecedores.

Nos últimos meses, a Raízen vem realizando ajustes estratégicos em seu portfólio. Em julho de 2025, a empresa anunciou a venda de 55 usinas de geração distribuída por cerca de R$ 600 milhões, encerrando sua atuação nesse segmento. Também suspendeu as atividades da usina Santa Elisa, oferecendo os contratos de fornecimento de cana-de-açúcar da unidade para outras empresas, como parte de um plano para reduzir dívidas e focar nos negócios principais.

Ao reafirmar a continuidade da operação da Usina Vale do Rosário, a Raízen busca conter especulações e reforçar que segue concentrada em suas atividades essenciais, como a produção de açúcar, etanol e a distribuição de combustíveis.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.