Rumo oferece vagas de emprego em São Paulo e interior paulista
Oportunidades abrangem áreas operacionais e administrativas, com destaque para municípios da Malha Paulista

A Rumo, maior concessionária de ferrovias do Brasil, está com dezenas de vagas de emprego abertas em diversas regiões do estado de São Paulo, tanto para áreas operacionais quanto administrativas. As oportunidades estão distribuídas em cidades estratégicas que integram a Malha Paulista — corredor logístico que conecta regiões agroindustriais ao Porto de Santos — como Araraquara, Itu, Rio Claro e a capital paulista.
“A Rumo é uma empresa que está transformando a infraestrutura logística brasileira e conta com colaboradores apaixonados e orientados pelo nosso propósito de movimentar o Brasil”, afirma Débora Bizerra, gerente de Atração de Talentos e Marca Empregadora da companhia.
Processo seletivo
O processo de seleção inclui quatro etapas:
-
Inscrição online;
-
Análise de currículo e expectativa salarial;
-
Entrevista com o setor de Recursos Humanos;
-
Entrevista final com o gestor da área.
Os interessados devem acessar o site oficial da empresa para consultar as vagas disponíveis:
Trabalhe Conosco – Rumo Logística
Programa de Estágio 2025
Além das vagas efetivas, a Rumo também está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2025. Podem participar estudantes dos cursos de Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo, com formação prevista entre julho de 2026 e julho de 2027, e disponibilidade para jornada de seis horas diárias.
As inscrições vão até 6 de agosto de 2025, e o processo seletivo é inclusivo, aberto a todas as pessoas, independentemente de identidade de gênero, orientação sexual, raça, etnia, idade, deficiência ou neurodiversidade.
A inscrição para o estágio também pode ser feita pela página:
Programa de Estágio – Rumo Logística
Sobre a Rumo
A Rumo é a maior operadora ferroviária privada de cargas do Brasil, com mais de 13 mil km de ferrovias em estados como São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Tocantins. Seu parque logístico é composto por 1.200 locomotivas, 33 mil vagões, além de 10 terminais de transbordo e 6 portuários.
Em 2024, a empresa foi, pelo segundo ano seguido, a única do setor logístico brasileiro presente no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, além de integrar o ISE B3, que reconhece companhias com as melhores práticas de ESG no Brasil.