Atual sexto colocado no Mundial de Fórmula 1, o polonês Robert Kubica é um intruso entre os favoritos de Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes. O piloto da Renault admitiu estar surpreso com o próprio desempenho, mas tenta conter a euforia desencadeada após o terceiro lugar no GP de Mônaco.
"Nós tivemos uma ideia do que o carro era capaz de fazer durante os testes de inverno, nós entendemos suas potencialidades e trabalhos para maximizá-las. Mas ainda estou um pouco surpreso por ter marcado tantos pontos, o que mostra nosso bom trabalho como equipe", afirmou.
O australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel, ambos da Red Bull, dividem a liderança do Mundial com 78 pontos. Com 59 pontos e dois pódios na temporada, Kubica é o sexto, empatado com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e à frente dos alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher, da Mercedes.
"A corrida em Mônaco foi nossa melhor performance no ano, mas é importante que esse resultado não nos deixe exageradamente otimistas, porque acho que vai ser difícil repetir o mesmo ritmo neste final de semana", afirmou o polonês em alusão ao Grande Prêmio da Turquia, neste domingo.
Para Kubica, uma das razões para sua posição na tabela é não ter desperdiçado as chances que surgiram. "Estamos aproveitando as oportunidades, especialmente em corridas atípicas, como na Austrália e na qualificação com chuva na Malásia. Também aproveitamos as oportunidades quando o carro estava forte, como em Mônaco", disse.
Apesar da cautela, o polonês acredita em um bom desempenho em Istambul. "Acho que podemos ser competitivos na Turquia, porque o circuito tem características parecidas com o de Barcelona, onde tivemos um bom rendimento do carro. Também espero que as atualizações nos façam qualificar melhor que em Barcelona", declarou.
Assim como outros pilotos, Kubica tem o circuito turco como um de seus favoritos no calendário. "É um dos melhores circuitos modernos e com algumas curvas legais, especialmente no final da volta. Tem também a curva oito, que é muito desafiadora e será interessante no começo da prova com os carros de tanque cheio", encerrou.
Surpreso com desempenho, Kubica tenta conter euforia
Surpreso com desempenho, Kubica tenta conter euforia
