O armador Steve Nash, uma das principais armas do Phoenix Suns nos playoffs contra o Los Angeles Lakers, está com uma suspeita de fratura no nariz após a vitória contra a franquia californiana neste domingo. Ele se chocou com um rival, mas não mostrou preocupação, afirmando ter “rearranjado” o nariz após a partida.
Questionado sobre a gravidade da lesão, ele fez os repórteres rirem na coletiva de imprensa após o jogo: “Eu não acho que ele está quebrado. Acho que consegui o rearranjar”, afirmou ele, sugerindo que “colocou no lugar” o nariz.
“Acho que a cartilagem saiu do lugar, mas eu a empurrei de volta, então ele não está tão ruim quanto parecia”, brincou Nash. O armador teve 17 pontos e impressionantes 15 assistências na partida deste domingo, na primeira vitória dos Suns, diminuindo a série para 2 a 1 contra os Lakers, em casa.
O caso de Nash será avaliado nesta segunda-feira, quando a comissão médica dos Suns realizará exames no jogador. O próximo jogo da série é já na terça-feira.
O incidente com o canadense aconteceu no último período da partida, quando ele colidiu com Derek Fisher, dos Lakers. Durante o fim do jogo, as câmeras mostraram o jogador mexendo no nariz, tentando amenizar o problema.
Segundo a ESPN.com, o técnico Alvin Gentry respondeu ao fim da partida que provavelmente Nash sofreu uma fratura. No entanto, a palavra final será dada pelos médicos nesta segunda.
Nash tem suspeita de fratura no nariz, mas brinca: "eu o rearranjei"
Nash tem suspeita de fratura no nariz, mas brinca: "eu o rearranjei"
