Os dois maiores astros das duas equipes tiveram atuações brilhantes no terceiro jogo da série da final dos playoffs do Oeste, porém Stoudemire foi melhor que Kobe Bryant e liderou a vitória do Phoenix Suns por 118 a 109 na noite deste domingo sobre o Los Angeles Lakers, no Arizona, casa dos Suns.
Assim, o time de Leandrinho diminuiu a série para 2 a 1 em vantagem dos californianos. Amare Stoudemire teve uma grande atuação pelos Suns com 42 pontos e 11 rebotes em 42 minutos de quadra. Já Kobe anotou 36 pontos, deu 11 assistências e agarrou nove rebotes aos Lakers, aproximando-se de um triplo-duplo.
O primeiro quarto no US Airways Center teve as duas equipes fortes no ataque, e vitória dos Lakers por 32 a 29. No segundo período as defesas estiveram melhores, especialmente a dos Suns, que ganharam por 25 a 15, e viraram o placar.
O terceiro período voltou a ser dos Lakers, que diminuíram a vantagem adversária em cinco pontos. Porém, com mais uma grande atuação no último quarto, os Suns confirmaram sua primeira vitória na série.
Além de Stoudemire, mais três atletas dos Suns pontuaram em dígitos duplos, casos de Jason Richardson, com 19, do pivô Robin Lopez, com 20, e de Steve Nash, com 17. O armador canadense ainda liderou as assistências com 15 no total.
O brasileiro Leandrinho não esteve em uma boa noite e errou todos os seus arremessos, acertando apenas os dois lances livres que teve para terminar com dois pontos em 12 minutos. Pelo time da Califórnia, Pau Gasol ainda se destacou com 23 tentos e nove rebotes.
A partida de número quatro da série decisiva volta a ocorrer em Phoenix, na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília).
Stoudemire supera Kobe, e Suns diminuem série contra os Lakers
Stoudemire supera Kobe, e Suns diminuem série contra os Lakers
