O Palmeiras foi bem na primeira exibição no Campeonato Brasileiro desde a polêmica discussão que culminou com a saída do atacante Robert e do técnico Antônio Carlos. Na provável despedida do Estádio Palestra Itália, a equipe rapidamente abriu 2 a 0 e chegou a sofrer o empate do Grêmio, mas venceu por 4 a 2, aumentando a "ressaca" dos visitantes, eliminados na Copa do Brasil.
O resultado obtido no sufoco serviu para manter a boa campanha do Palmeiras no Brasileiro. Com sete pontos, o time alcança o Botafogo, que também neste sábado havia superado o Goiás por 3 a 0. Ambos ainda aguardam o resultado do Corinthians, que tenta manter o 100% de aproveitamento na competição às 16h (de Brasília) deste domingo, contra o Grêmio, no Pacaembu.
Sem Antonio Carlos, os mandantes foram dirigidos pelo interino Jorge Parraga e agradaram à torcida.
Agora, o estádio deve ser fechado para reformas, ainda que um grupo de conselheiros do clube tente alterar o projeto da construção da arena, o que pode atrasar as obras. Especula-se que a verdadeira despedida ocorra somente em um amistoso durante a Copa do Mundo. A definição do assunto sai até o fim de maio.
Ainda podendo aproveitar o fator campo, o Palmeiras conseguiu a segunda vitória em casa no campeonato marcando dois gols em 29 minutos, ambos com Ewerthon. A reação gremista começou ainda no primeiro tempo, graças a Jonas, e provocou o empate no início do segundo, com Hugo.
No entanto, Maurício Ramos e Cleiton Xavier apareceram para dar novamente tranquilidade ao Palmeiras, aumentando a "ressaca" do Grêmio. Eliminado na última quarta-feira pelo Santos na semifinal da Copa do Brasil, o time segue discreto no Brasileiro: com um ponto, ocupa a 18ª posição.
Com interino, Palmeiras faz 4 e aumenta
Com interino, Palmeiras faz 4 e aumenta
