Continua após os destaques >>
O objetivo é a inspeção dos veículos fabricados até 31 de janeiro e a nova fixação dos chicotes com isoladores na carroceria. No comunicado, a empresa informa que foi constatada "a possibilidade de interferência do chicote elétrico do veículo com pontos da carroceria localizados no compartimento do motor e painel de instrumentos".
"O atrito entre estes componentes pode ocasionar danos no isolamento dos fios que compõem o chicote", completa a nota. Com isso, há risco de "queima constante de fusíveis, inoperância de itens de segurança do veículo como faróis, setas direcionais e limpadores do pára brisa e, em caso extremo, curto circuito e princípio de incêndio no compartimento do motor, podendo ocasionar lesões".
Para mais informações, os proprietários dos veículos podem ligar para o telefone 0800-703-3673 ou acessar o site da montadora (www.ford.com.br).
A Fundação Procon-SP ressalta que o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de outros consumidores. Se houver dificuldades para efetuar o reparo/substituição, é aconselhável procurar imediatamente um órgão de defesa do consumidor.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram