IBGE: Acolhimento de crianças e idosos é baixo

Dados compõe a Pesquisa de Informações Básicas Mun

IBGE: Acolhimento de crianças e idosos é baixo -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic), divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que apenas um quarto dos municípios do Brasil (24,5%) possui a oferta de acolhimento para crianças e adolescentes dentro das políticas de assistência social. Para idosos, o acolhimento é realizado por somente 20,6% das cidades.

São ainda menores os percentuais de municípios que afirmaram ter acolhimento para a população de rua (5,2%), e os serviços de acolhimento de mulheres (2,7%). Segundo a política de assistência social, esses serviços enquadram-se no grupo de proteção especial com alta complexidade.

As políticas de proteção especial atendem pessoas que já se encontram em situações que caracterizam violações de direitos, como violência e maus tratos físicos ou psíquicos. São serviços que requerem acompanhamento individual e que, muitas vezes, mantêm estreita ligação com outros órgãos, tais como poder judiciário, ministério público e conselhos tutelares.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close