Duas duplas do Brasil seguem invictas no Grand Slam de Roma

Duas duplas do Brasil seguem invictas no Grand Slam de Roma

Duas duplas do Brasil seguem invictas no Grand Slam de Roma -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Após a segunda rodada do Grand Slam de Roma, apenas duas duplas brasileiras seguem invictas nas areias italianas: Thiago/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt. Com uma vitória e uma derrota, Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Pedro Solberg/Harley seguem na luta pela classificação à segunda fase da etapa.

Vindos do country-cota, Thiago e Pedro Cunha se impuseram em uma chave forte e conquistaram dois triunfos no primeiro dia de jogos na fase principal, já que a rodada de quarta-feira foi adiada por conta da forte chuva e do frio intenso que atingiram a cidade italiana. Na primeira rodada, enfrentaram os italianos Cisolla, ex-capitão da seleção, que fazia sua estreia no vôlei de praia, e Casadei, vencendo a partida por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Na sequência, a dupla do Brasil manteve o ritmo e passou pelos americanos Gibb e Rosenthal: 2 sets a 1 (16/21, 21/16 e 15/11).

Na terceira rodada do grupo, Thiago e Pedro irão medir forças com os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, que têm uma vitória e uma derrota em seus dois primeiros jogos no torneio.

Já Benjamin e Bruno confirmaram o bom momento e alcançaram o segundo triunfo da dupla em Roma ao baterem os canadenses Van Huizen e Redmann por 2 sets a 1 (21/17, 22/24 e 16/14). Nesta sexta-feira, os brasileiros decidirão a primeira colocação da chave em confronto direto com os também invictos gêmeos italianos Paolo e Matteo Ingrosso.

- São dois atletas jovens e que têm bastante qualidade. Além disso, estão empolgados por estarem jogando em casa e a torcida certamente irá apoiá-los bastante. Vamos fazer a nossa parte e buscar a vitória - disse Benjamin.

Integrantes do Grupo M, Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo também só estrearam na etapa italiana nesta quinta e se enfrentaram logo na primeira rodada, com vitória de Alison e Emanuel por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18). Logo em seguida, a parceria foi surpreendida pelos alemães Erdmann e Matysik: 2 sets a 0 (21/23 e 16/21). Agora, Alison e Emanuel precisam derrotar os franceses Cés e Cès no último jogo da chave para assegurarem a classificação.

- Fomos muito bem na primeira partida, contra uma dupla tão forte como Ricardo e Márcio. Saímos na frente também no segundo jogo, mas os alemães conseguiram virar e mereceram vencer porque jogaram melhor. Agora, precisamos vencer os franceses, que formam uma dupla forte. Dependendo do que aconteça, podemos até passar em primeiro lugar no grupo, que seria importante, mas nossa meta é vencer e depois torcer para que as coisas dêem certo - afirmou Alison.

A dupla francesa foi a segunda adversária de Márcio e Ricardo. Mostrando força, a parceria brasileira recuperou-se da derrota na estreia e bateu os europeus por 2 a 1 (18/21, 21/19 e 15/8). Na terceira e última rodada, os brasileiros jogarão com Erdmann e Matysik.

Já Pedro Solberg e Harley perderam para os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 1 (21/19, 17/21 e 15/11). Como derrotaram os austríacos Doppler e Mellitzer na estreia, eles precisam apenas vencer Gorsch/Horst, também da Áustria, na última rodada para garantirem a vaga.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close