Bellucci perde para argentino em preparação de Roland Garros

Bellucci perde para argentino em preparação de Roland Garros

Bellucci perde para argentino em preparação de Roland Garros -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Thomaz Bellucci não conseguiu uma preparação para Roland Garros como gostaria. Nesta quarta-feira, o brasileiro foi eliminado já em sua primeira partida pelo ATP 250 de Nice, o último antes da disputa do Grand Slam francês. Seu algoz foi o argentino Leonardo Mayer, número 59 do mundo, que controlou as ações por 6/4 e 6/1.

Em toda a temporada, este foi o 13º torneio de Bellucci e apenas a segunda eliminação na estreia. A outra também havia vindo no saibro - seu piso preferido -, no Masters 1000 de Monte Carlo, em abril, quando caiu diante do alemão Philipp Kohlschreiber.

De qualquer forma, na semana passada o paulista já não havia brilhado no Masters de Madri, onde foi arrasado por duplo 6/2 por outro argentino, Juan Mónaco. A partir do próximo domingo, o brasileiro tenta ignorar esses resultados ruins em Roland Garros.

Em Paris, ele quebrará um tabu nacional, sendo um dos 32 cabeças de chave de um Grand Slam pela primeira vez na carreira - o último brasileiro a estar nessa condição em um evento tão importante foi Gustavo Kuerten, 20º maior favorito ao título do Aberto dos Estados Unidos de 2004.

Em Nice, Bellucci também era pré-classificado (quarto) e por isso só entrou em quadra a partir das oitavas de final. Mesmo favorecido na chave, o atleta vacilou já contra Mayer especialmente devido à fragilidade no saque: ganhou apenas 56% dos pontos jogados com o primeiro serviço e cedeu nove break points ao rival, que aproveitou três.

Nesta quarta-feira, o primeiro set ainda foi equilibrado. O brasileiro teve inclusive uma chance de quebrar o saque do argentino, mas não a aproveitou e pagou caro no nono game, quando tentava empatar o marcador por 5/5; na segunda parcial, o domínio de Mayer foi muito grande, e ele venceu os últimos cinco games disputados.

Antes da partida, Bellucci, 28º colocado do ranking, tinha um belo retrospecto diante do argentino, o qual havia batido nos dois jogos pelo circuito da ATP - incluindo um bastante recente em abril, no saibro do Masters 1000 de Roma.

Mayer, 23 anos, costuma obter melhores resultados em quadras duras e em Nice pode chegar à semifinal de um ATP apenas pela segunda vez na carreira, a primeira no piso lento. Para isso, precisará bater o cipriota Marcos Baghdatis, número 29 do mundo, que nesta quarta venceu o alemão Simon Greul por 6/2 e 6/3. O confronto será inédito.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close