O Los Angeles Lakers fez a lição de casa nos primeiros dois confrontos da final da Conferência Oeste da NBA diante do Phoenix Suns. Na noite da última quarta-feira, a equipe contou com uma série de assistências de Kobe Bryant para vencer o time do brasileiro Leandrinho por 124 a 112.
Depois de alcançar 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos como mandante, o Lakers viajam com destino a Phoenix para fazer o próximo par de confrontos. As duas equipes disputam o terceiro duelo da série de melhor de sete às 21h30 (horário de Brasília) do próximo domingo.
Embalado pela vitória expressiva no primeiro encontro, o Lakers foi superior no início e abriu 12 pontos de vantagem logo no primeiro quarto (36 a 24). O Suns chegou a diminuir a diferença em três pontos na segunda parcial, mas foi para o intervalo perdendo por 65 a 56.
A equipe da casa voltou mais atenta para a disputa da metade final do confronto e chegou a empatar o duelo em 90 a 90 depois de vencer o terceiro quarto por 34 a 25. No último período, no entanto, o Lakers retomou o controle das ações e voltou a ganhar por 12 pontos de diferença (34 a 22).
Em uma atuação discreta, Leandrinho permaneceu em quadra durante 12 minutos. Neste período, marcou três pontos e deu o mesmo número de assistências. Com as eliminações do Denver Nuggets, de Nenê, e do Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, ele é o único brasileiro na briga pelo título da NBA.
Na equipe da casa, o principal anotador foi Jason Richardson, responsável por 27 pontos. Grant Hill contribuiu com 23 tentos e Amare Stoudemire, com 18, além de apanhar seis rebotes. Já Steve Nash estabeleceu um double-double de 11 tentos e 15 assistencias.
Responsável por 40 pontos no primeiro duelo, desta vez Kobe Bryant marcou 21, mas distribuiu 13 assistências. O espanhol Pau Gasol, que marcou 29 tentos, terminou como cestinha e ainda pegou nove rebotes. Já Lamar Odon alcançou um double-double de 17 pontos e 11 rebotes.
Lakers volta a vencer Suns e faz 2 a 0 na final do Oeste da NBA
Lakers volta a vencer Suns e faz 2 a 0 na final do Oeste da NBA
