Além da habilidade de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho, o Santos contou com a torcida na Vila Belmiro para eliminar o Grêmio e conquistar pela primeira vez uma vaga na final da Copa do Brasil, que será disputada contra o Vitória-BA, depois da disputa do Mundial da África do Sul.
Os torcedores foram chegando aos poucos e trinta minutos antes do jogo começar o alçapão santista estava lotado. Os gritos de "vai pra cima deles Santos" era o mais escutado no estádio. O Grêmio foi o primeiro time a entrar em campo e como não poderia ser diferente recebeu uma vaia enorme.
Em seguida, foi a vez do Santos pisar no gramado da Vila, liderado pelo capitão Robinho. Logo no primeiro minuto de jogo, Neymar "incendiou" o estádio ao aplicar um chapéu de "lambreta" no marcador. "Dei uma chapéu logo de cara à lá Falcão. Sou fã do futebol do Falcão, do futsal", disse Neymar após a vitória.
Apesar da festa, os torcedores estiveram nervosos no primeiro tempo, principalmente com a arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique. O árbitro, inclusive, teve que ser escoltados pela Policia Militar para deixar o gramado na primeira etapa. O juiz foi para o vestiário ouvindo o grito dos torcedores que dizia: "E, e, e, tem um palhaço querendo aparecer e vai morrer".
Na volta para o segundo tempo, o mascote do Santos, Baleião, foi para cima do árbitro para protestar e levou os torcedores santistas a loucura na Vila Belmiro. A brincadeira assustou Marcelo Henrique, que expulsou o mascote de campo. O Baleião teve que ser retirado de campo por ordens do juiz. Porém, antes de sair, o mascote driblou os seguranças e incentivou a torcida, que comemorava os dribles da baleia nos organizadores do jogo.
Com a bola rolando na segunda etapa, a torcida vibrou com os três golaços de sua equipe, marcados por Paulo Henrique, Robinho e Wesley. Porém, chegou a ficar em silencio quando o jogo estava 2 a 1. No entanto, festejou nos minutos finais após o gol de Wesley e, ainda provocou os gremistas com o tradicional "olé". Além de gritar "timinho" durante as expulsões de Jonas e Rafael Marques. Depois do apito final, a torcida deixou o estádio aos gritos de "É campeão".
Torcida santista vibra com chapéu de Neymar e expulsão de "Baleião"
Torcida santista vibra com chapéu de Neymar e expulsão de "Baleião"
