O Grêmio saiu de Porto Alegre com a vantagem do empate para o jogo da Vila Belmiro. Porém, a equipe gaúcha não conseguiu suportar o ataque do Santos e foi derrotada por 3 a 1 nesta quarta-feira, dando adeus à decisão da Copa do Brasil deste ano.
Após o jogo, o técnico Silas não escondeu a decepção por não estar na final da competição, que seria a segunda na temporada. Porém, ele fez questão de ressaltar que a derrota não é motivo de vergonha para os jogadores do Grêmio.
"A gente sai muito triste, porque a Copa do Brasil fazia parte de um projeto. Mas o trabalho continua. A 'rapaziada' sai de cabeça erguida. Eram duas grandes equipes, e infelizmente fomos nós que tivemos que deixar a competição", afirmou o treinador.
Silas aproveitou a entrevista coletiva para salientar que o adversário também merecia a classificação, tanto pelo segundo tempo da partida desta quarta como pelo jogo no Rio Grande do Sul.
"O Santos mereceu seguir adiante. Fez os gols no Olímipico e também em casa. Foi uma partida bem jogada, e passou quem aproveitou melhor as oportunidades. O primeiro tempo foi mais nosso do que deles. Mas o Paulo Henrique Ganso acertou um chute forte de longe, e o Robinho também teve qualidade no segundo gol. O torcedor cobra quando não há entrega, mas isso ocorreu o tempo todo. Nesse tipo de jogo, vence quem tira vantagem das chances. Não tem jeito", disse.
Para Silas, "rapaziada" do Grêmio sai de cabeça erguida
Para Silas, "rapaziada" do Grêmio sai de cabeça erguida
