A estreia da nova dupla do vôlei de praia, formada por Fábio Luiz e Bruno, não foi como os jogadores esperavam. O vice-campeão olímpico e o amazonense perderam a primeira partida juntos, no country-cota do Grand Slam de Roma. Eles foram derrotados por Thiago e Pedro Cunha, nesta terça-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 20/22 e 19/21.
Com a desistência de Franco e Jan, o country-cota brasileiro limitou-se a um confronto direto entre Fábio Luiz e Bruno e Thiago e Pedro Cunha. Na partida, que foi decidida nos últimos pontos de cada set, a nova dupla não resistiu ao entrosamento dos líderes do ranking brasileiro.
- Trabalhamos muito forte na parte técnica, lapidando bem nossas qualidades. Agora, só falta jogar. Com um bom ritmo, tenho certeza que formaremos uma dupla de ponta. Queremos disputar torneios na Europa nos intervalos entre as etapas do Circuito Mundial e vamos procurar treinar contra as duplas que estiverem por lá também para nos entrosarmos o mais rápido possível - disse Fábio.
Após a eliminação precoce em Roma, a dupla segue na Europa, onde intensificará a preparação para a próxima etapa do Circuito Mundial, que acontecerá entre os dias 25 e 30 de maio, em Myslowice, na Polônia.
Fábio Luiz e Bruno perdem na estreia da nova dupla da praia, em Roma
Fábio Luiz e Bruno perdem na estreia da nova dupla da praia, em Roma
