Em jogo de duas expulsões e muitas alternativas, o Cruzeiro demonstrou poder de reação ao sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo e empatar na etapa final, por 2 a 2, com o Avaí, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo com os titulares em campo, o time mineiro não conseguiu superar o adversário no Mineirão e agora se concentra no duelo decisivo com o São Paulo pela Libertadores. A equipe catarinense se manteve invicta e no topo da tabela da competição nacional.
A partida teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Avaí abriu dois gols de frente, com Pará e Roberto, ao ficar com um jogador a mais, uma vez que o zagueiro Leonardo Silva foi expulso aos 17min. Na etapa final, o Cruzeiro reagiu com dois dois de Wellington Paulista. O goleiro Zé Carlos recebeu o cartão vermelho aos 14min e deixou os catarinenses com dez em campo.
Com o resultado, o Cruzeiro foi a quatro pontos e terminou a rodada em quarto lugar. Na estreia, havia vencido o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Guarani, domingo 23, às 18h30, em Campinas.
Depois de golear na estreia o Grêmio Prudente, por 6 a 1, em Florianópolis, o Avaí esteve perto da segunda vitória, mas não soube aproveitar a vantagem na partida deste domingo. O time catarinense chegou a quatro pontos e encerrou a rodada na vice-liderança, por causa do saldo de gols, atrás apenas do Corinthians. No domingo, volta a jogar em casa, contra o Vasco, às 18h30.
A expectativa era saber se o Cruzeiro pouparia titulares para o duelo decisivo com o São Paulo, na quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, que vale vaga às semifinais da Libertadores. Como perdeu por 2 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, o time mineiro precisa vencer por dois gols de diferença, a partir de 3 a 1, para avançar na competição internacional.
O técnico Adilson Batista admitiu antes da partida que consultou os jogadores para saber se pouparia alguém neste domingo. “Eu conversei com alguns e senti que eles melhoraram. Tem a preocupação com Fabrício, Gilberto e Diego (Renan), que vem de uma sequência grande. Então, estão descansados”, disse o treinador, em entrevista a Rádio Itatiaia.
Com isso, Adilson Batista relacionou todos os titulares disponíveis. Ficaram de fora da partida apenas o goleiro Fábio, o lateral-direito Jonathan e o atacante Kléber, que se recuperam de contusão para voltar ao time contra o São Paulo.
Em jogo dramático, Cruzeiro reage e busca empate diante do Avaí
Em jogo dramático, Cruzeiro reage e busca empate diante do Avaí
