No reencontro de Toninho Cecílio e Vanderlei Luxemburgo, que trabalharam juntos no Palmeiras em 2009, quem levou a melhor foi o ex-dirigente. O atual técnico do Grêmio Prudente viu seu time massacrar o Atlético-MG por 4 a 0 neste sábado, no Prudentão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em uma péssima atuação da equipe mineira. Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo.
O time da casa começou arrasador, abrindo o placar no primeiro minuto de jogo. Araújo recebeu na entrada da área, por trás da zaga, e chutou na saída de Aranha para balançar as redes. O Atlético não se abateu com a desvantagem precoce e passou a pressionar o time paulista em busca do empate, principalmente com jogadas aéreas.
Aos 6min, após escanteio cobrado da direita, o zagueiro equatoriano Jairo Campos cabeceou para boa defesa de Márcio. Os mineiros continuaram com a posse de bola, mas tocavam sem objetividade. O castigo veio aos 16min: em escanteio cobrado na primeira trave, Flavinho mergulhou e desviou de cabeça; Aranha não conseguiu defender e viu o Grêmio Prudente ampliar para 2 a 0.
Diego Tardelli tentou responder com um chute da entrada da área aos 17min, mas Márcio pegou. Melhor na partida, a equipe anfitriã voltou a incomodar Aranha aos 21min, em chute de longe de Diego, defendido pelo goleiro de forma estranha. Luxemburgo tentou melhorar o Atlético, que sofria para conter os três atacantes adversários, colocando o meia Ricardinho no lugar do zagueiro Benítez.
No esquema 4-4-2, os mineiros continuaram fazendo uma péssima partida, insistindo sem sucesso nas jogadas pelo alto. No contra-ataque, o Prudente levava mais perigo. Aos 40min, Marcelo Oliveira invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Jairo Campos; Henrique Dias bateu o pênalti com força, deslocando Aranha, e ampliou o placar em favor do time da casa.
Irritado com o time, Luxemburgo parecia torcer para a chegada do intervalo. Porém, antes disso, o Atlético ainda sofreu mais um gol, novamente em cobrança de escanteio. Após confusão na área, Diego pegou a sobra e mandou de carrinho no canto inferior, para fazer 4 a 0 e dar ares de goleada à vitória.
O time alvinegro fez as duas substituições que lhe restavam já na volta do intervalo, com Leandro e Evandro nos lugares de Júnior e Corrêa. Evandro teve duas boas chances de finalizar dentro da área, a 1min e aos 4min, mas em ambas chutou em cima do goleiro Márcio, desperdiçando a oportunidade de diminuir o prejuízo.
As alterações tiveram pouco efeito e o Atlético continuou com dificuldades para avançar, pressionado pela marcação do Grêmio Prudente. Aos 12min, Evandro, de novo, chutou de longe, mas Márcio voltou a defender com tranquilidade. Com larga vantagem, Toninho Cecílio passou a poupar seus atacantes, sacando Henrique Dias e Flavinho para as entradas do lateral Anderson Luís e do meia Wesley.
O Atlético se aproveitou do recuo e tentou diminuir aos 27min, quando Evandro tabelou com Ricardinho, mas teve seu chute novamente bloqueado por Márcio, que fez grande defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Aranha aparecer bem em chute de longe de João Vítor.
Márcio sentiu lesão aos 31min e teve que ser substituído por Giovanni. O novo goleiro teve que trabalhar logo em seguida ao defender chute rasteiro de Muriqui. Fechado na defesa, o Grêmio Prudente apenas prendeu a bola e fez o tempo passar até o apito final, recuperando-se com estilo da goleada por 6 a 1 sofrida para o Avaí na estreia.
Prudente goleia Atlético-MG em reencontro de Cecílio e Luxemburgo
Prudente goleia Atlético-MG em reencontro de Cecílio e Luxemburgo
