O Brasil vai enfrentar a Índia na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, competição de tênis entre países. A ITF (Federação Internacional de Tênis) sorteou nesta terça-feira (11) os confrontos entre os 16 países e definiu todos os confrontos que valem uma vaga na elite do torneio.
O time brasileiro escapou das principais forças, como Estados Unidos, Sérvia e Suíça. Os EUA são a nação de maior tradição na Copa Davis, enquanto os suíços têm Roger Federer, o melhor tenista do mundo. O elenco sérvio é forte e conta com Novak Djokovic, atual vice-líder do ranking profissional.
De acordo com as regras da Copa Davis, o time liderado por Thomaz Bellucci terá de jogar em setembro na casa dos indianos, já que o último duelo entre as duas nações, em 1991, foi disputado em terras brasileiras.
No último fim de semana, a equipe do capitão João Zwetsch derrotou o Uruguai, em Bauru (SP), por 5 a 0, no saibro, pela segunda rodada do Zonal Americano. As partidas contra a Índia, entretanto, devem ser travadas em uma rápida quadra sintética, superfície que não é a preferida dos tenistas brasileiros.
A maior força dos indianos é a dupla, formada por Leander Paes e Mahesh Bhupath, dois dos melhores jogadores do mundo na modalidade. A melhor chance do Brasil será nos jogos individuais, já que os rivais não têm atletas de peso em simples. O melhor indiano é Somdev Devvarman, atual número 109 do ranking.
O time brasileiro tem o paulista Bellucci, 26º do mundo, como sua melhor arma, que joga ao lado do gaúcho Marcos Daniel (99º) e da dupla mineira de Marcelo Melo e Bruno Soares, ambos entre os 50 melhores na modalidade.
Os confrontos serão disputados entre os dias 17 e 19 de setembro.
Brasil enfrenta a Índia na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis
Brasil enfrenta a Índia na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis
