PR: idoso receberá pensão por ter sido abandonado pelo pai

PR: idoso receberá pensão por ter sido abandonado pelo pai

PR: idoso receberá pensão por ter sido abandonado pelo pai -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Um idoso de 73 anos residente em Curitiba (PR) conseguiu o direito de receber pensão alimentícia de R$ 500 por mês. Ele foi abandonado pelo pai aos 2 anos de idade. Na época, o pai se mudou para o Rio de Janeiro e constituiu uma nova família. A decisão é da Justiça Federal do Paraná. No processo, o idoso argumentou que sofreu uma série de privações por causa do abandono.

O filho entrou com um pedido de pensão alimentícia na 4ª Vara de Família de Curitiba em 2005, após se reaproximar do pai, major do Exército. Foi reconhecida a condição de dependência econômica do idoso. No entanto, o pai faleceu em 2007 e não foi incluída a pensão na folha de pagamento do Exército.

O idoso entrou, então, com uma ação na Justiça Federal do Paraná, que determinou agora o valor de 10% da pensão recebida pela viúva do pai. O trâmite aconteceu na 5ª Vara Federal de Curitiba e a determinação veio após uma audiência conciliatória. Até a decisão, ele vivia apenas com a pensão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e está impossibilitado de trabalhar.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close