Continua após os destaques >>
Os números foram divulgados nesta quinta-feira (13) pela IAB (Agência de Publicidade Interativa, na sigla em inglês) em parceria com a PricewaterhouseCoopers.
O percentual representa US$ 5,9 bilhões --até então, a mais alta receita do segmento no período trimestral, segundo o comunicado.
"Vemos o crescimento ano a ano como um reflexo de confiança dos comerciantes no valor e na efetividade da propaganda interativa", afirma Randall Rothenberg, da IAB.
"A internet, juntamente com a inovação tecnológica explosiva em dispositivos e plataformas, tem transformado a vida dos consumidores, dando-lhes acesso a entretenimento e informação quando e onde querem. É por isso que a publicidade interativa e dinâmica indústria do marketing empresta principal combustível para a economia dos EUA."
A IAB é composta por mais de 460 executivos de mídia e empresas de tecnologia responsáveis por 86% da publicidade on-line nos Estados Unidos.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram