O Boston Celtics deu um importante passo para avançar à decisão da Conferência Leste dos playoffs da NBA nesta terça-feira ao quebrar o mando de casa do Cleveland Cavaliers. Em Ohio, a equipe liderada pelo trio Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen venceu facilmente por 120 a 88, abriu 3 a 2 na série melhor de sete da semifinal e joga em casa na próxima partida para assegurar a classificação.
O cestinha da partida foi o armador Ray Allen, autor de 25 pontos. Outro destaque foi o ala Paul Pierce, que conseguiu um duplo-duplo ao conferir 21 tentos e coletar 11 rebotes. O ala/pivô Kevin Garnett ainda fez 18 pontos, dois a mais que o armador Rajon Rondo.
Apático em seu ginásio, o Cleveland pouco pôde contar com seu principal jogador. O astro LeBron James terminou o jogo com "apenas" 15 pontos, menos da metade de sua média nos playoffs: 30,9. Coube, então, ao pivô Shaquille O'Neal ser o destaque ofensivo dos Cavs, com 21 tentos.
O ala/pivô brasileiro Anderson Varejão também pouco se destacou durante os quase 17 minutos que ficou em quadra. O capixaba terminou o jogo com cinco pontos e oito rebotes, além de ter cometido quatro faltas.
O sexto jogo da série semifinal do Leste da NBA será realizado no TD Garden, em Massachusetts. Quem passar do embate entre Celtics e Cavaliers enfrentará o Orlando Magic, que "varreu" o Atlanta Hawks no outro confronto e derrotou a franquia da Geórgia por 4 a 0. Na Costa Oeste, Los Angeles Lakers e Phoenix Suns decidem a conferência.
Celtics atropelam em Cleveland e se aproximam da final do Leste
Celtics atropelam em Cleveland e se aproximam da final do Leste
