O desempenho de Felipe Massa está causando preocupação nas salas de reuniões da Ferrari. O chefe da equipe, Stefano Domenicali, prometeu não medir esforços para verificar porque o piloto brasileiro vem apresentando uma performance tão abaixo do seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.
A intenção do dirigente da escuderia italiana não é assustar Felipe, ainda que ele não esteja indo bem com o carro 2010, mas sim proporcionar uma melhor corrida ao brasileiro já na próxima etapa da temporada, o GP de Mônaco, em Monte Carlo.
Na prova do último final de semana, na Espanha, os mecânicos e engenheiros observaram que o carro de Massa estava pelo menos seis segundos mais lento que o de Alonso, algo considerado demasiado para dois pilotos que, ao menos a princípio, teriam um mesmo nível.
Após a prova onde terminou em sexto colocado, Felipe atribuiu o mau desempenho a problemas com os seus pneus, que estariam duros demais em sua avaliação, além de revelar ter sentido falta de aderência do carro ao chão. A reclamação foi relatada ao chefe da escuderia, que isentou o brasileiro de responsabilidade no caso.
"Felipe começou a se queixar sobre o nível de aderência do carro desde o começo e isso nunca aconteceu antes. Para falar a verdade, Fernando (Alonso) também estava dizendo isso", disse Domenicali.
Ferrari investigará problemas no carro de Felipe Massa
Ferrari investigará problemas no carro de Felipe Massa
