Apesar de todo o clamor público em torno das convocações de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o técnico Dunga deixou a dupla fora da lista para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A decisão do treinador repercutiu rapidamente do outro lado do oceano. Na Espanha, o argentino Lionel Messi mostrou desconhecer o meia santista ao ver uma foto, mas, mesmo assim, apostava em um ataque forte entre os dois cortados e Robinho.
“O Neymar eu conheço. Esse [Ganso] eu sei quem é, mas não lembro o nome. São bons jogadores e acredito que, ao lado do Robinho, eles se sairiam muito bem. Ir à Copa do Mundo, no entanto, é com o Dunga”, minimizou o astro argentino, que também evitou polemizar sobre a ausência de Adriano na convocação.
“É uma decisão do treinador. Se ele pensa que o Adriano não deve ir, então isso deve ser perguntado a ele [Dunga]”.
Nesta terça-feira, o técnico Dunga anunciou os 23 nomes que devem representar o Brasil na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Além de “trocar” Adriano por Grafite, o treinador não chamou Paulo Henrique Ganso e Neymar, optando por nomes que já tiveram experiências anteriores no selecionado, como Julio Baptista, Ramires ou Nilmar.
Assim como Messi, outro jogador que comentou a ausência da dupla santista foi o espanhol David Villa. O jogador, no entanto, salientou o bom momento de Neymar e apostou em uma trajetória de sucesso do atacante.
“O Neymar eu conheço e é um jovem com uma carreira muito promissora ainda”, completou o atacante da seleção espanhola.
Messi se surpreende com ausência de dupla santista na seleção
Messi se surpreende com ausência de dupla santista na seleção
