Neymar demonstrou conformismo após não figurar na lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo, divulgada nesta terça-feira à tarde. O atleta do Santos evitou críticas ao técnico Dunga e adiantou que o “trabalho não pode parar”, projetando sua chegada à seleção brasileira após o Mundial.
“Valeu. O trabalho não pode parar por aqui, não. Eu estava na expectativa, mas infelizmente não deu. Mas vou batalhar mesmo assim”, comentou Neymar, em entrevista ao Sportv.
Já Paulo Henrique optou por não fazer comentários. Protegido por vários seguranças do Santos, o meia evitou contato com a imprensa na saída do elenco do CT Rei Pelé e na chegada ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
“Não posso falar”, avisou Ganso.
Robinho, Neymar e Ganso assistiram ao anúncio dos selecionáveis para a Copa da concentração do Santos. Único do time alvinegro chamado, Robinho consolou a dupla, avisando que Ganso e Neymar terão futuro promissor em relação à seleção principal.
O técnico Dorival Júnior endossou o discurso de Robinho.
"Encaramos com naturalidade. Tenho certeza que eles estarão preparados para convocações futuras. E estamos felizes pela convocação do Robinho".
Neymar, ao lado de Paulo Henrique Ganso, contaram com clamor do público e de inúmeros jogadores e personalidades do esporte, que pediam a convocação dos dois meninos da Vila.
O atacante Ronaldo, por exemplo, via em Neymar uma terceira geração de jovens craques na seleção, citando os casos de Pelé e do próprio Fenômeno, convocados para Mundiais com apenas 17 anos.
Com apenas 18 anos, Neymar soma 39 gols com a camisa do Santos, 25 deles anotados neste ano.
Apesar do intenso apoio da torcida e parte da mídia em direção a Ganso e Neymar, Dunga destacou na entrevista coletiva realizada após o anúncio dos convocados à Copa que lobby não poderia pesar na escolha dos 23 jogadores.
O treinador citou indiretamente que Ganso e Neymar tiveram passagens apenas discretas pelas seleções de base.
Neymar diz que 'trabalho não pode parar'; Ganso se silencia
Neymar diz que 'trabalho não pode parar'; Ganso se silencia
