Maior surpresa de Dunga na convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, Grafite classificou a notícia desta terça como a “maior emoção da sua vida”. O substituto de Adriano disse, em seu site oficial, como foi a sensação de ser chamado para a África do Sul após apenas uma convocação anterior na atual gestão.
“Sem dúvida nenhuma é a maior emoção da minha vida. Defender o Brasil em uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer criança e isso hoje se realizou para mim. Incrível”, disse Grafite.
O jogador do Wolfsburg ganhou a vaga na reta final da preparação da seleção brasileira com os problemas extra-campo de Adriano. O atacante do Flamengo, que parecia nome certo na lista de Dunga, faltou a treinos, teve problemas pessoais e acabou sendo barrado, apesar da média de 0,9 gol por jogo neste ano.
Grafite, por sua vez, seguia seu trabalho no Wofsburg. O clube alemão não repetiu o desempenho do último ano, quando venceu o Campeonato Alemão, e terminou em oitavo, fora da zona de classificação para as competições europeias. Neste contexto, o brasileiro fez 11 gols e participou do terceiro melhor ataque do país.
Seu companheiro de ataque, Edin Dzeko, fez 22 e terminou o ano como artilheiro. O que pesou a favor de Grafite, porém, foi seu desempenho no amistoso contra a Irlanda, no início de março.
Na ocasião, ele havia sido convocado para substituir Luís Fabiano, lesionado. O atacante entrou na etapa final na vaga de Adriano, e participou da jogada do segundo gol brasileiro na vitória por 2 a 0, contra a Irlanda, em Londres.
“Era a última chance de um jogador, imagina como ele se sentiria. Duvido que ele não trema. E aí ele entra e joga como se estivesse jogando sempre. Outros tiveram e não aproveitaram a oportunidade. Foi o caso do Grafite. Eu falei para ele: ‘joga com confiança como tu jogas no teu time. Aproveita, se diverte e seja feliz’”, disse Dunga, sobre Grafite.
“Tenho que agradecer a minha esposa, minhas filhas, meus irmãos e minha mãe. Mas dedico especialmente ao meu pai, que faleceu há um ano e meio. Sei que ele está muito feliz lá em cima”, disse o atacante.
Grafite fala em "maior emoção da vida" ao ser chamado para primeira Copa
Grafite fala em "maior emoção da vida" ao ser chamado para primeira Copa
