Souza e Ronaldo comandam virada corintiana sobre Atlético-PR

Souza e Ronaldo comandam virada corintiana sobre Atlético-PR

Souza e Ronaldo comandam virada corintiana sobre Atlético-PR -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Quatro dias depois da frustrante eliminação na Copa Libertadores, o Corinthians teve dificuldades, mas bateu o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Souza, que entrou no segundo tempo, e Ronaldo marcaram para os donos da casa, que terminaram a partida com dois jogadores a mais (o goleiro Neto e o meia Paulo Baier foram expulsos).

O Pacaembu ainda refletia neste domingo a eliminação na Libertadores diante do Flamengo. O time alvinegro jogou para um público razoável (cerca de 10 mil presentes) e não escapou de ouvir o coro "não é mole não, o Brasileiro virou obrigação" antes de a bola rolar. Pressionado, o Corinthians dominou o primeiro tempo, mas teve dificuldades para criar chances reais de gol.

Um chute de longe de Jorge Henrique que passou perto da trave do goleiro Neto e uma finalização prensada de Danilo, após belo passe de Ronaldo, levantaram a torcida no Pacaembu. A situação parecia que iria melhorar para o Corinthians quando o veterano Paulo Baier, que já tinha amarelo, tocou a bola com o braço e foi expulso, deixando os visitantes com um a menos, aos 41min.

Mas foi justamente quando a equipe de Mano indicava que iria aumentar a pressão que o Atlético-PR, que até então só havia assustado em cabeçada de Chico, abriu o placar. O estreante Wagner Diniz, emprestado pelo São Paulo, cobrou falta da esquerda e a bola passou por toda a defesa antes de morrer no fundo das redes do goleiro Felipe.

Os dois times voltaram com alterações para o segundo tempo. Alessandro deu lugar a Souza no Corinthians, enquanto Javier Toledo saiu para a entrada de Netinho no time rubro-negro. Os donos da casa partiram para cima. Aos 3min, Danilo chutou, Neto defendeu e, no rebote, Elias carimbou Bruno Costa, desperdiçando ótima chance. Pouco depois, foi a vez de Roberto Carlos parar duas vezes no goleiro rival. O gol de empate parecia questão de tempo. E saiu aos 14min dos pés do criticado Souza, que chutou colocado após corta-luz de Ronaldo.

Após o empate, o Atlético-PR se soltou mais e o jogo ficou aberto. A equipe paranaense, porém, se complicaria novamente aos 25min. Dentinho recebeu grande passe de Chicão e foi derrubado pelo goleiro Neto, que levou o vermelho direto. Com dois a menos, o time rubro-negro se fechou em duas linhas de quatro, enquanto o Corinthians se lançou para o ataque. O gol do triunfo alvinegro saiu aos 38min. Souza foi empurrado por Alan Bahia na área. Pênalti, que Ronaldo converteu.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando visita o Grêmio no estádio Olímpico. No mesmo dia, o Atlético-PR tenta a recuperação diante de outro rival paulista, o Guarani, na Arena da Baixada.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close