Brasília, de Alex (E), abriu 2 a 1 na série melhor de cinco da semifinal do NBB. Foto: Cadu Gomes/Divulgação
O Universo/BRB/Financeira Brasília venceu o Pitágoras/Minas por 102 a 86 no terceiro jogo da série melhor de cinco da semifinal do NBB (Novo Basquete Brasil), neste sábado. Com esse resultado, os brasilienses lideram por 2 a 1. Caso vença o quarto jogo, que será realizado na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), em Belo Horizonte, o time da capital federal garante vaga na decisão.
Depois de um primeiro período equilibrado, que terminou com 27 a 23 para o time do Distrito Federal, o Brasília abriu 11 pontos de vantagem na segunda etapa: 45 a 34. No terceiro período, a equipe do Distrito Federal fez 81 a 59.
O destaque do Brasília foi Guilherme Giovannoni, que marcou 21 pontos. Já pelo lado do Minas, Luiz Felipe angariou 24 pontos.
Apesar de a equipe ter feito mais de 100 pontos, Giovannoni elogiou a defesa: "Acho que hoje (sábado) nós fizemos o que devíamos fazer. A nossa defesa esteve mais forte, sem deixá-los adotar o ritmo de jogo", disse.
O cestinha do jogo, Luiz Felipe, por sua vez, reconheceu a falha da equipe. "Nossa dificuldade foi encaixar o jogo. O time deles vive de contra-ataques." Ele afirmou que, para a próxima partida, os mineiros vão aproveitar o fato de jogarem em casa. "Aqui, a atmosfera estava favorável para o time deles, mas lá em Belo Horizonte vai ser diferente", afirmou.
Brasília vence Minas e lidera semifinal do NBB
Brasília vence Minas e lidera semifinal do NBB
