Atlético-GO e Grêmio estão nas semifinais da Copa do Brasil, mas antes disso se enfrentaram na estreia do Campeonato Brasileiro. Priorizando o torneio em que estão na decisão, foram a campo sem vários titulares. O resultado foi um jogo com poucas emoçoes e um empate sem gols. O Serra Dourada vazio foi uma prova de que a torcida também espera o próximo jogo, contra o Vitória, pela Copa do Brasil.
Um dos estreantes do Brasileiro deste ano, o Atlético, mesmo desfalcado, chegava mais perto do ataque, mas nada que causasse reais problemas ao Grêmio. As investidas se limitavam a chutes de longa distância que mal deram trabalho ao goleiro Victor.
Os gaúchos, por sua vez, mostravam-se confusos com o time repleto de reservas e só não saíram atrás no placar porque o adversário também era tímido em campo.
No segundo tempo o jogo não mudou de figura, mas empurrado pela torcida, o Atlético se posiciona mais no ataque, mas só se posicionava. O domínio tático não representava chances reais de gol e o Grêmio, aparentemente satisfeito com a igualdade, aproveitava.
Geninho ainda colocou em campo Rodrigo Tiuí e Robston, titulares que foram poupados, mas não conseguiram marcar o gol da vitória. O zagueiro Ozéia, do Grêmio, foi expulso no segundo tempo, mas nem com um a mais o Atlético aproveitou. Assim, o 0 a 0 mostrou que na abertura do Brasileirão, os dois times querem mesmo é a Copa do Brasil.
Em jogo de "mistões", Grêmio e Atlético-GO ficam no 0 a 0
Em jogo de "mistões", Grêmio e Atlético-GO ficam no 0 a 0
