Linhas de financiamento e expansão de agronegócio aquecem mercado de máquinas agrícolas

Linhas de financiamento e expansão de agronegócio aquecem mercado de máquinas agrícolas

O mercado das máquinas agrícolas está aquecido. As linhas de financiamento e a expansão do agronegócio ajudam o produtor a renovar a frota. E as montadoras investem em novos modelos para atender a demanda.

Ajudar a montar colheitadeiras de grãos é a missão de André de Souza na fábrica reativada em Sorocaba. Depois de ficar parada desde 2001 a indústria voltou a funcionar. Uma oportunidade e tanto para quem tinha perdido o emprego na crise.

A indústria de colheitadeiras já contratou 600 funcionários e tem planos de chegar a 2 mil até 2012 quando vai trabalhar com capacidade máxima e produzir 6 mil unidades por ano.

Os modelos que estão sendo fabricados eram produzidos em outros países como estados unidos e Bélgica. A indústria resolveu montar as colheitadeiras no Brasil por dois motivos:

Primeiro pela grande expansão na produção de grãos e o segundo para se adequar as exigências das linhas de financiamento brasileiras.

O diretor industrial, Teodoro Paraschiva, explica que a nacionalização das máquinas fabricadas pela multinacional foi necessária para poder competir no mercado.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close