A Mercedes vai estrear no GP da Espanha uma tampa do motor inovadora para tentar se aproximar dos primeiros lugares na temporada. Além de aumentar a distância entreeixos do W01 para tentar melhorar a distribuição de peso do carro, a equipe rebaixou as entradas de ar para o motor do topo para o lado do capacete dos pilotos.
O novo desenho significa que a parte de cima do carro ficou muito fina, o que poderá trazer uma vantagem aerodinâmica para a equipe, em termos de redução de arrasto. Além disso, o W01 deverá contar com a última versão do duto aerodinâmico que foi lançado pela McLaren e usado pela primeira vez no GP da China. É a primeira mudança nesta configuração promovida por um time da Fórmula 1 desde 1989, quando os motores aspirados foram adotados.
De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", Michael Schumacher teria andado pela primeira vez com o carro no circuito de Rockingham, na semana passada. A atividade serviu para uma filmagem da equipe. O alemão espera estar mais confortável com o W01 em Barcelona.
Mercedes faz mudança radical em tomada de ar para o motor no GP da Espanha
Mercedes faz mudança radical em tomada de ar para o motor no GP da Espanha
