Sem se aproximar de seu recorde pessoal, Cielo garantiu o primeiro lugar na prova. Crédito da Foto: Satiro Sodre/CBDA/Divulgação
Em sua primeira final individual no Brasil desde a quebra do recorde mundial em dezembro de 2009, Cesar Cielo venceu a prova dos 50 m livre do Troféu Maria Lenk, nesta quarta-feira. Ele não conseguiu superar o russo Alexander Popov, dono das melhores marcas na era anterior aos trajes tecnológicos, mas fez em Santos seu melhor tempo na distância sem o supermaiô.
O atleta do Flamengo conquistou a medalha de ouro com a marca de 21s80. A segunda colocação ficou com Bruno Fratus, que registrou o tempo de 22s31. Já Nicholas Santos cravou 22s77 e completou o pódio do evento realizado no litoral paulista.
Na temporada de 2000, Alexander Popov estabeleceu a marca de 21s64 nos 50 m livre. O tempo foi superado apenas em 2008 pelo australiano Eamon Sullivan, trajado com os maiôs tecnológicos proibidos a partir desta temporada. A meta de Cielo, que também detém a melhor marca nos 100 m livre, é superar o tempo do lendário nadador russo.
Com tranquilidade, Cielo vence 50 m no Maria Lenk
Com tranquilidade, Cielo vence 50 m no Maria Lenk
