Sede do Maria Lenk não se encaixa no regulamento da própria confederação

Sede do Maria Lenk não se encaixa no regulamento da própria confederação

Sede do Maria Lenk não se encaixa no regulamento da própria confederação  -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) afirma que a Unisanta é um local apropriado para a disputa do Troféu Maria Lenk.

Mas, ao definir o complexo santista como sede da principal competição da natação brasileira, a confederação vai contra o regulamento do evento.

O artigo 8º do capítulo três do documento, que está no site oficial da entidade, afirma que é "[...] indispensável uma piscina para o aquecimento com o mínimo de 25 metros de extensão, com 1,10 m de profundidade mínima, 6 raias, aquecida, iluminação adequada [...]'' para a disputa do torneio.

A piscina auxiliar do evento não conta com todos os requisitos e os competidores precisam se apertar em cinco raias.

O fato de não contar com uma piscina para aquecimento e soltura apropriada é uma das principais reclamações dos nadadores à escolha da CBDA.

Cesar Cielo, recordista mundial dos 50 m e 100 m livre, que já havia feito críticas ao local da competição, voltou a falar que a piscina não é boa após nadar hoje. "Mas não adianta ficar reclamando, pois já estamos no meio da competição e agora não tem mais como mudar."

Mas as críticas não ficaram restritas somente aos competidores brasileiros. O austríaco Markus Rogan, duas vezes medalhista olímpico em Atenas-2004, contratado pelo Minas, disse que é complicado nadar em Santos.

"Pelo menos os nadadores saem da água conscientes que podem ser mais rápidos quando competirem em uma piscina melhor", disse ele, após vencer os 200 m costas com recorde de campeonato (1min58s21).

O presidente da CBDA, Coaracy Nunes, afirmou que a piscina auxiliar tem 20 metros, mas que é suficiente para todos os atletas utilizarem.

O dirigente afirmou ainda que os nadadores contam com "20 fisioterapeutas e um ginásio reservado para massagens". "E lá ainda tem TV para eles acompanharem as provas. Competição não é só piscina."

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close