Corinthians se prepara para decisão por pênaltis contra o Flamengo

Corinthians se prepara para decisão por pênaltis contra o Flamengo -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
A possibilidade de a decisão da vaga nas quartas-de-final entre Corinthians e Flamengo ser nos pênaltis é grande, avalia Mano Menezes. Apenas um resultado leva a isso, a vitória corintiana por 1 a 0, mas pelo nervosismo que a partida desta quarta-feira terá ele acredita que é um placar bem previsível. Por isso, desde quinta-feira passada, um dia depois de perder por 1 a 0 no Maracanã, fez seus jogadores treinarem cobranças de pênalti.

Foram quatro trabalhos específicos, o último na segunda-feira. Claro que o técnico não revelou quais os jogadores com melhor aproveitamento, mas Ronaldo se sobressaiu. Roberto Carlos também será um dos cobradores, além de Dentinho e, claro, Chicão, o zagueiro artilheiro e cobrador oficial até Ronaldo chegar, em 2009.

“Mas é preciso ter entre sete e oito jogadores bem treinados para essas cobranças. Você nunca sabe quem vai estar em campo no final da partida e quem já vai ter sido substituído”, disse o técnico.

Não é impossível prever que vencendo por 1 a 0, faltando poucos minutos, o técnico opte por sacar um atacante, por exemplo, para garantir a decisão nas penalidades. Se o Corinthians levar um gol, tem que fazer dois a mais do que o Fla por causa do gol marcado fora de casa, e por isso uma decisão por pênaltis pode ser bom negócio dependendo do andamento da partida.

Essa possibilidade faz o treinador necessitar de jogadores ofensivos que saibam cobrar bem pênaltis. Por isso que Paulinho, volante contratado do Bragantino, foi relacionado pela primeira vez na Libertadores. Cobra bem pênaltis e pode ser uma surpresa no segundo tempo, se Mano precisar fechar o meio de campo.

Fator Felipe

Outro jogador que vai ser escalado também por causa da possibilidade de decidir a vaga no pós-jogo é o goleiro Felipe. Ele é considerado especialista em defender penalidades, já foram cinco desde que chegou ao Corinthians, em 2007.

Mano Menezes admitiu ser perigoso escalar um goleiro que não joga faz tempo, 42 dias nesta quarta-feira, mas Felipe é mais experiente do que Júlio César caso a decisão acabe nos pênaltis. O arqueiro titular se recuperou de uma lesão muscular.

“Goleiro não tem muito que orientar nessa hora. Temos uma equipe que analisa a cobrança de cada um dos adversários, para que lado mais bate, por exemplo. Mas vai muito da intuição do goleiro e por isso o Felipe joga”, confirmou Mano.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.