Pedro Solberg e Harley retomam parceria vitoriosa em Xangai pelo Circuito Mundial

Pedro Solberg e Harley retomam parceria vitoriosa em Xangai pelo Circuito Mundial

Pedro Solberg e Harley retomam parceria vitoriosa em Xangai pelo Circuito Mundial -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A partir desta quarta-feira, em Xangai, pela etapa chinesa do Circuito Mundial de vôlei de praia, Pedro Solberg e Harley voltam a formar a parceria que acumulou 205 vitórias e 11 títulos entre 2008 e 2009. A dupla reestreia contra os alemães Erdmann e Matysik pela chave principal da competição. Em seguida, na segunda rodada, os brasileiros encaram os georgianos naturalizados Jorge e Renatão ou então os austríacos Gosch e Horst.

Nesse um ano e meio em que estiveram separados, Harley e Pedro tiveram três parceiros diferentes, cada. Enquanto o primeiro atuou ao lado de Alison, Billy e Fábio Luiz, o segundo jogou com Pedro Cunha, Bruno Schmidt e Ricardo desde 2009.

- Estou muito feliz por estarmos juntos novamente. Conquistamos coisas muito legais em 2007 e 2008 e acredito que podemos repetir ou melhorar este desempenho agora. Tudo que aconteceu enquanto estivemos separados serviu como experiência e me fez valorizar ainda mais o que havíamos construído – afirmou Harley, que, ao lado de Pedro, foi campeão do Circuito Mundial em 2008.

A dupla, inclusive, traz boas lembranças da etapa chinesa. A primeira vez em que os dois venceram juntos pelo Circuito Mundial foi justamente em Xangai, em 2007. Após repetir a dose e subir ao lugar mais alto do pódio novamente no ano seguinte, a parceria se separou no final de 2008, mas Harley continuou com os bons resultados na China. Sem Pedro ao seu lado, o brasiliense ainda ganhou em Xangai e Sanya, respectivamente, e aposta agora no seu bom retrospecto no país asiático para se sair vitorioso no torneio.

- É sempre bom voltar para um lugar tão especial como Xangai e, mais ainda, quando o retrospecto é tão favorável assim. Procuramos nos apegar a esta energia para aumentar ainda mais a confiança. Treinamos forte nos últimos dias e fizemos amistosos contra duplas boas, mas temos consciência de que uma semana de treinos é muito pouco tempo tendo em vista as metas que temos pela frente. Estamos iniciando uma longa caminhada, que tem como objetivo final os Jogos Olímpicos de Londres, em 2010 – afirmou Harley, que foi eleito o melhor jogador do mundo nas últimas duas temporadas.

Além de Pedro e Harley, outras três duplas vão defender as cores do Brasil na chave principal da etapa de Xangai, são elas: Alison/Emanuel, Benjamin/Bruno Schmidt e Thiago/Pedro Cunha.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close