Depois de mais de um mês na espera, o lateral-direito Vítor poderá finalmente vestir a camisa do Palmeiras em uma partida. Sem poder disputar a Copa do Brasil por ter iniciado a competição defendendo o Goiás, o jogador teve que esperar mais de 40 dias para poder atuar pela sua nova equipe. O Verdão estreia no Brasileirão contra o Vitória, no próximo sábado, no Palestra Itália, e o atleta deverá, enfim, ser relacionado pelo técnico Antônio Carlos Zago.
Vítor admitiu que é difícil acompanhar seu novo time apenas pela televisão, sem poder ajudar o grupo.
- É sofrido. Já são mais de 40 dias treinando e fica aquela agonia de querer jogar logo. O mais importante é que aproveitei esse período para aperfeiçoar todos os tipos de fundamentos. Estou me sentindo bem e espero ficar à disposição do treinador para a estreia do Campeonato Brasileiro – afirmou, ao site oficial do clube.
Apesar da chance de finalmente fazer a sua estreia pelo Palmeiras, que o contratou em 22 de março, o lateral admite que a concorrência para a vaga é acirrada.
- O Márcio Araújo está jogando muito como lateral. Também tem o Figueroa e o Eduardo que, quando entram, dão conta do recado. Não vai ser fácil conseguir cavar um lugar de titular, mas vou lutar pelo meu espaço. Fui contratado para isso – continuou.
Mas o jogador não deve ter problemas para se sentir em casa com os colegas. Vítor ainda elogiou o clima dentro do grupo alviverde.
- É um elenco acolhedor. São todos amigos. Não tem frescura, os jogadores estão sempre brincando e conversando. Isso estimula qualquer atleta a jogar bem e render dentro de campo.
Após mais de um mês na ‘geladeira’, Vítor poderá estrear pelo Palmeiras
Após mais de um mês na ‘geladeira’, Vítor poderá estrear pelo Palmeiras
