Favorito, Palmeiras inicia cauteloso confronto contra Atlético-GO

Favorito, Palmeiras inicia cauteloso confronto contra Atlético-GO -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Se for analisada apenas a tradição no cenário nacional e internacional, não é possível comparar o gigante Palmeiras com o Atlético Goianiense. Porém, no confronto desta quinta-feira, às 19h30, no Palestra Itália, o time da casa promete a seriedade necessária para disputar a importante fase quartas-de-final da Copa do Brasil. Portanto, os comandados de Antônio Carlos Zago sabem que não podem brincar com um rival que está em excelente fase.

Os bons resultados do Atlético-GO são vistos desde o ano passado, com o acesso para a elite do futebol nacional. Já em 2010, o clube do Centro-Oeste é o virtual campeão goiano e chegou sem grandes sustos a uma etapa decisiva da Copa do Brasil.

"O time que vamos enfrentar é totalmente diferente em relação ao Atlético-PR, o nosso adversário da fase anterior. O momento favorece o Atlético-GO, que vai ser muito mais difícil enfrentar. O pessoal está jogando há muito mais tempo junto, vem de acesso, com motivação maior", alerta Márcio Araújo, que deve permanecer improvisado na lateral direita palmeirense.

"Falar de favoritismo... Temos a favor a camisa do Palmeiras, mas, se não respeitar e não marcar o adversário como fizemos contra o Atlético-PR, a história poderá ser diferente dentro de campo", emenda o camisa 8 do time paulista.

Em contrapartida, o Palmeiras entrará em campo motivado pela ótima campanha na Copa do Brasil. Em seis partidas na edição 2010 do torneio, foram cinco vitórias e apenas um empate. "A nossa mentalidade mudou. Temos mostrado uma equipe muito mais aguerrida, que tira mais espaço do adversário e praticamente eliminou os gols bobos que vínhamos tomando. Nossa equipe tem crescido muito nos últimos jogos e está mais preparada", comemora Márcio Araújo.

Outro ponto que ajuda a motivação palmeirense é a provável estreia do volante Marcos Assunção, um dos destaques do Campeonato Paulista com a camisa do Grêmio Prudente. Diretoria, comissão técnica e elenco do Palmeiras observam o atleta como um diferencial, principalmente nas bolas paradas.

Dono de grande bagagem no futebol, Marcos Assunção, de 33 anos, parece atento às necessidades do Palmeiras na Copa do Brasil. "Importante é jogar bem, não levar gols nesse primeiro jogo em casa. Depois, com os jogadores de qualidade que temos, podemos balançar as redes em Goiânia. O Antônio Carlos vai mostrar algo do Atlético-GO. Eu mesmo não conheço, mas estou sabendo que eles ganharam de quatro no fim de semana", ressalta o meio-campista.

Sobre a escalação, Marcos Assunção é o nome preferido para substituir Pierre, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outra novidade no meio-campo é a volta de Cleiton Xavier. Em compensação, Robert pode desfalcar o ataque, já que sentiu dores musculares nos últimos dias.

No Atlético-GO, o técnico Geninho promete fazer mistério até momentos antes de a bola rolar. O certo é que o atacante Washington, que pertence ao próprio Palmeiras, está fora por uma questão contratual. Já o goleiro Márcio, o lateral esquerdo Thiago Feltri e o atacante Juninho sentiram dores musculares após a primeira final do Campeonato Goiano, mas devem jogar.

Ao Palmeiras, vale uma atenção especial com o meia Elias. O jogador do Atlético-GO foi o grande nome da vitória de 4 a 0 sobre o Santa Helena, na primeira partida da final do Goiano. Ele é o vice-artilheiro do Estadual, com 12 gols.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.