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Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, veio ao Brasil para apresentar em primeira mão, nesta quarta-feira (28), a nova versão do Messenger Live Messenger – a novidade estará disponível nos próximos meses no endereço download.live.com. A escolha do país para o anúncio está ligada à popularidade local do comunicador instantâneo: são 320 milhões de usuários em todo o mundo, sendo 46 milhões deles do Brasil.
A nova versão do Messenger (ainda chamado por muitos de MSN, por conta do antigo nome) vai reunir atualizações de redes sociais: Facebook, MySpace e LinkedIn estão na lista. Dessa forma, o internauta poderá escrever e enviar mensagens nesses sites de relacionamento usando o próprio comunicador. As atualizações de status, diz a Microsoft, são sincronizadas: quando feitas em uma rede social elas aparecem imediatamente no Messenger, e vice-versa.
Ainda no quesito “vida social”, haverá um espaço VIP em que as atualizações de pessoas “favoritas” poderão ser visualizadas com destaque. E uma lista única de contatos impedirá que uma mesma pessoa tenha seu nome replicado (perto do contato dela ficarão todas as formas de comunicação e compartilhamento de conteúdo).
Outra novidade é a possibilidade de integrar qualquer site ao programa. Com isso, os amigos do Messenger receberão as atualizações feitas nessas páginas sem que tenham de acessá-las: se o internauta subir as fotos das férias no Flickr, por exemplo, seus contatos ficarão sabendo pelo próprio comunicador instantâneo.
A nova versão do programa terá chat em vídeo de alta definição e tela cheia (full screen) e estará disponível em telefones celulares: com isso, todos os contatos e atualizações sociais chegam ao aparelho. O internauta poderá compartilhar fotos no portátil e atualizar seu status – no estilo Twitter – quando estiver em movimento.
Segundo a Microsoft, o programa envia 10 bilhões de mensagens todos os dias. “O Messenger faz parte da vida dos brasileiros. Hoje ele é responsável por cerca de 25% dos minutos gastos na internet no Brasil”, disse Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do grupo de serviços online e consumo da Microsoft Brasil.
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