Alex Silva assume papel de líder e sonha com seleção

Alex Silva assume papel de líder e sonha com seleção -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
O zagueiro Alex Silva retornou ao São Paulo nesta temporada e, assim que encerrou sua recuperação da cirurgia no joelho direito, rapidamente conquistou a vaga de titular no time de Ricardo Gomes, assumindo também uma função de líder em campo.

"Após minha recuperação, voltei com tudo. Acho que cresci muito profissionalmente. Hoje, tenho mais visão de jogo e chamo mais a responsabilidade. Minha garra e vontade de jogar falam alto e, além disso, tenho bom relacionamento com todos do grupo", explicou o atleta, que completou.

"Não planejei este papel (de líder), mas, já que aconteceu, não vou fugir da responsabilidade. Pelo contrário, tenho mais é que agradecer o respeito, a confiança e fazer por merecer", afirmou, por meio de sua assessoria.

As boas atuações pelo São Paulo fazem Alex Silva sonhar com uma chance na Copa do Mundo da África do Sul, apesar de estar longe do grupo de Dunga já há algum tempo.

"Esta maturidade me ajudaria na seleção. Na Copa, não dá para errar. Acho que daria conta do recado, até porque tenho experiência das Olimpíadas, da Copa América, dos amistosos e de um ano e meio de Europa. Estou feliz com o meu desempenho no São Paulo e confiante que isso me leve ao meu maior objetivo", argumentou o zagueiro, que tem o irmão Luisão entre uma das opções certas de Dunga.

Para tentar chamar a atenção do técnico da seleção brasileira, o são-paulino espera exibir um bom desempenho no mata-mata da Copa Libertadores, entusiasmado pelo status do time do Morumbi como a defesa menos vazada da fase de grupos, quando levou apenas dois gols (mesmo número de Universitario e Internacional).

"Libertadores é um jogo rápido e de muitos lançamentos para o ataque. Nosso segredo é marcar forte e não dar espaço para o adversário tocar ou lançar a bola", salientou.

Na noite desta quarta-feira, o time de Ricardo Gomes encara o Universitario, no Peru, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.