O Estudiantes provou nesta terça-feira que tomou a decisão correta ao poupar seis de seus principais titulares na primeira partida pelo confronto das oitavas de final da Copa Libertadores contra o San Luis, priorizando o Campeonato Argentino. No México, não teve dificuldades em vencer o rival por 1 a 0, gol de Gonzáles, ainda no primeiro tempo.
No Clausura, competição que fecha a temporada do futebol argentino, o Estudiantes é líder isolado faltando três rodadas para o final do torneio, com 33 pontos, brigando pelo título com o Argentinos Jrs, que tem 32, o Godoy Cruz e o Independiente, ambos com 31. A equipe de Verón só volta a campo no domingo, contra o Chacarita. Antes de viajar para o México, porém, jogou com seus titulares e venceu o River Plate, ficando mais perto de seu quinto título nacional.
Já o San Luís mostrou pelo menos na partida desta terça que a decisão de incluí-lo direto na segunda fase da Copa Libertadores para compensar a eliminação no ano passado por causa do surto de gripe suína não foi acertada. Em 90min de jogo, poucos chutes a gol e nenhum perigo a um Estudiantes que só se classificou em primeiro do grupo porque contou com a sorte no último jogo da fase de classificação. o San Luis só não foi presa mais fácil porque a equipe argentina perdeu um pênalti, abdicou de atacar no segundo tempo e viu Clemente Rodriguez ser expulso na metade da etapa final.
Com a vitória por 1 a 0, o Estudiantes joga por um empate no jogo de volta, na quinta-feira, dia 5 de maio, em La Plata, em partida que está marcada para às 19h30 horário de Brasília. Vitória mexicana por 1 a 0 leva aos pênaltis e por saldo maior ou com dois ou mais gols marcados dá a classificação ao San Luis. Quem passar pega o vencedor de Inter e Banfield.
Com reservas, Estudiantes vence San Luis e larga na frente na Libertadores
Com reservas, Estudiantes vence San Luis e larga na frente na Libertadores
