Continua após os destaques >>
O N8 - com câmera de 12 megapixels e tela sensível a toque de 3,5 polegadas - chegará às lojas, inclusive do Brasil, no terceiro trimestre. O preço é de 370 euros (R$ 859), válido apenas para a Europa, sem incluir impostos e eventuais descontos das operadoras.
É possível conectar o telefone ao home theater e assistir as gravações com som estéreo de alta performance.
A tela inicial tem um ícone para atualização de perfil nas redes sociais como Facebook e Twitter. O aparelho tem acesso à Ovi Store, a loja de aplicativos da Nokia, e aceita novidades disponíveis no Qt, um ambiente online em que desenvolvedores voluntários criam programas exclusivos para usuários do sistema operacional Symbian 3.
Na semana passada, a Nokia reduziu sua perspectiva para o lucro anual e disse que o início das vendas de telefones com o Symbiam 3 foi adiada para o terceiro trimestre, o que provocou queda em suas ações.
A empresa finlandesa ainda não tem um modelo capaz de desafiar o iPhone, da Apple, mesmo três anos após seu lançamento. Seu último celular com recursos mais semelhantes ao concorrente foi o N95, lançado em 2006.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram