Número de brasileiros com carteira assinada supera 50%, aponta IBGE

Número de brasileiros com carteira assinada supera 50%, aponta IBGE

Pela primeira vez em 16 anos, o número de trabalhadores do Brasil com carteira assinada pelas empresas do setor privado supera os 50%, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A fatia de contratados em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) atingiu 50,3% do total de ocupados em janeiro e 50,7% em fevereiro, informou a Agência Estado.

A informalidade nas metrópoles do País vem caindo consideravelmente e aponta 36,7% dos ocupados (18,1% trabalham sem carteira assinada e 18,6% por conta própria). Em fevereiro, os empresários respondiam por 4,5% do total, militares e funcionários públicos por 7,5%.

Esta é a primeira vez que o número de trabalhadores com registro formal supera os 50% desde março de 1994. Em números absolutos, significa 11 milhões de pessoas com carteira assinada nas grandes cidades. O resultado de março será divulgado na próxima quinta-feira.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close