O Palmeiras apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira o volante Marcos Assunção, um dos destaques do Grêmio Prudente no Campeonato Paulista de 2010. Indicado pelo técnico Antônio Carlos, o volante está feliz em voltar a vestir a camisa de um grande clube.
"É um orgulho estar aqui. É um orgulho voltar a um time grande como o Palmeiras, voltar a jogar com casa cheia e disputar titulos. Era isso que eu queria. Queria ter essa pressão de time grande, pensar em títulos. Estou muito feliz e espero retribuir essa confiança", afirmou.
Com a suspensão de Pierre, o reforço palmeirense já pode estrear na quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Palestra Itália, pela Copa do Brasil. Ciente da possibilidade, Assunção garantiu que está preparado.
"Espero me encaixar bem e fazer um bom trabalho. Estou pronto. Faz uma semana que eu joguei o último jogo. Quanto ao preparo, não vai ter problemas. Mas tem a ansiedade de vestir a camisa do Palmeiras. Espero ir bem. Espero que o Palmeiras consiga títulos, que faz parte da grandeza do Palmeiras. A pressão é normal quando não ganha. É bom também para que possamos dar cada dia mais", afirmou o volante, que espera conquistar o espaço com muita humildade.
"Sou um cara muito humilde, tudo é trabalho. Não é questão de colocar o pessoal no chinelo ou no bolso. Procuro fazer o meu melhor em campo. Se você faz tudo certo no treino, as consequências aparecem depois", declarou o jogador.
Revelado pelo Rio Branco de Americana, Marcos Assunção já passou por Santos, Flamengo, Roma (ITA) e Betis (ESP). Com experiência em grandes clubes, o jogador afirmou que sente falta em sentir a pressão de jogar um grande clube. "Tenho 33 anos, sou experiente, queria jogar em time grande, voltar a sentir esse clima. Vou suportar a pressão da melhor maneira possível. As pessoas vão ver que gosto de trabalhar. Tem jogo que você não está bem, mas o importante é correr. Se a coisa não sai na técnica, tem que dar na raça", garantiu.
"O importante é a gente jogar bem e não levar gols. Com jogadores de qualidade do Palmeiras, se não levar gols, nós vamos fazer. Eu não conheço o time deles, o Antônio Carlos vai mostar alguma coisa para que a gente conheça os jogadores. Vai ser em casa e teremos de fazer o resultado", completou o novo reforço palmeirense.
Feliz com pressão, Marcos Assunção é apresentado no Palmeiras
Feliz com pressão, Marcos Assunção é apresentado no Palmeiras
