Governo de SP confirma 2ª morte por gripe suína no Estado em 2010

Governo de SP confirma 2ª morte por gripe suína no Estado em 2010

Governo de SP confirma 2ª morte por gripe suína no Estado em 2010 -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou neste sábado a segunda morte pela gripe suína --a gripe A (H1N1)-- no Estado de São Paulo em 2010. A assessoria da secretaria informou apenas que a vítima é uma mulher grávida, moradora da região do ABC paulista.

Não foi confirmada a data da morte da mulher ou o estado de saúde da criança.

A primeira morte causada neste ano pelo vírus ocorreu em Santa Bárbara d'Oeste (138 km a noroeste de São Paulo). Um homem de 31 anos morreu no dia 4 de março na Santa Casa da cidade dez dias depois de ser internado.

O paciente não apresentava fatores de risco, como doenças crônicas, e não esteve no exterior antes de contrair a gripe, segundo a secretaria. O Estado registrou, ao todo, sete casos da doença neste ano.

No ano passado, 556 pessoas morreram em São Paulo vítimas da gripe suína, que tem sintomas parecidos com os da gripe comum e os da dengue --como febre alta, dores musculares e tosse.

Um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo aponta que, até quinta-feira (22), cerca de 8 milhões de pessoas já foram vacinadas em todo o Estado contra a gripe suína.

Segundo o relatório, mais de 90% das crianças de 6 meses a um ano e 11 meses foram imunizadas. Entre os portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos, a campanha de imunização foi aderida por 93%.

Em um mês de campanha para as grávidas, 85% das mulheres com ao menos um mês e meio de gestação foram vacinadas no Estado. Ainda segundo o levantamento, a imunização dos indígenas atingiu os 100%.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close