Nutrição celular: conheça o tratamento à base de íons

Nutrição celular: conheça o tratamento à base de íons -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Para a ciência, os íons são átomos que perderam ou ganharam elétrons. No universo da estética, entretanto, eles funcionam como coadjuvantes no tratamento de problemas como ansiedade, olheiras e perda de memória, além de ajudarem a promover o rejuvenescimento da pele. “A ionização equilibra o organismo e ativa a capacidade do corpo de absorver minerais, proporcionando a nutrição das células”, explica Carolina Domingues, da Oligoflora.

Antes de começar o tratamento de ionização, é feita uma avaliação do paciente baseada na medicina funcional. “Cada patologia corresponde a um mineral faltando no organismo, mas isso varia de uma pessoa para outra, ainda que dois indivíduos se queixem do mesmo problema. Fatores como estresse e alimentação muito condimentada são responsáveis pelo desequilíbrio das funções do corpo”, diz Carolina.

A duração do tratamento com íons depende do objetivo da paciente, mas o tempo mínimo é de um mês, com sessões semanais. A técnica pode ser usada para ajudar a emagrecer, eliminar manchas da pele e até aliviar os sintomas da TPM. “A ionização é feita pela derme, com aplicação do mineral bruto em forma de gel ou de creme em áreas de vascularização intensa, como antebraço, barriga e a parte interna das coxas”, conta Carolina.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.