O Palmeiras não esconde de ninguém a vontade de repatriar Valdivia. Com intenção de vender seus dois principais meias, Diego Souza e Cleiton Xavier, nos próximos meses, o clube alviverde se prepara para trazer o chileno a tempo da disputa do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a diretoria nega que tenha avançado na negociação com o jogador.
“Sempre tivemos vontade de trazer o Valdivia e agora não é diferente. Assim que essa oportunidade aparecer, vamos fazer isso. Mas ainda não teve nada novo ou definido”, declarou o diretor de futebol Seraphim Del Grande.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a diretoria alviverde fará uma nova investida sobre o jogador na próxima semana. O Palmeiras tentará mais uma vez adquirir o chileno por meio de um empréstimo junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes.
Em entrevista à mídia chilena na semana passada, Valdivia admitiu interesse em deixar o Oriente Médio para voltar ao futebol brasileiro. O jogador, no entanto, reconheceu que será difícil convencer o Al Ain a liberá-lo.
Vale lembrar que o Palmeiras manifestou interesse em negociar alguns atletas do elenco e já está à espera de propostas por Cleiton Xavier e Diego Souza. Por esse motivo, a diretoria trabalha com possíveis nomes para reforçar o meio-campo, e Valdivia é o principal.
Outro atleta especulado recentemente no clube foi o atacante Palermo. Segundo o diário argentino Olé, o Palmeiras manifestou interesse na contratação do atacante recentemente, o que foi negado pelos dirigentes alviverdes.
“Essa informação não procede. Teve um comentário há alguns meses sobre o Palermo, mas nós não nos interessamos. Não prosseguimos com nenhuma negociação”, concluiu Del Grande.
Palmeiras reconhece interesse em Valdivia, mas nega avanço na negociação
Palmeiras reconhece interesse em Valdivia, mas nega avanço na negociação
