Thomaz Bellucci, número 33 do mundo, se classificou às quartas-de-final do ATP 500 Barcelona, torneio que é disputado em quadras de saibro e dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta quinta-feira, o brasileiro derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 42º colocado do ranking, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h47 de partida. Com o triunfo, Bellucci vai medir forças com o também espanhol David Ferrer nas quartas-de-final.
Além de avançar para as quartas, o brasileiro também se vingou da derrota no Masters 1000 de Indian Wells para Garcia-Lopez também nesta temporada.
O primeiro set foi praticamente definido entre o terceiro e o quinto game. Bellucci conseguiu duas quebras de serviço e nem o fato de não ter conseguido confirmar o seu saque no quarto game impediu que vencesse a parcial por 6/4. No segundo set, o tenista brasileiro conseguiu uma quebra de serviço no nono game. Em seguida, sacou e venceu o décimo game, fechando o set e a partida com um novo 6/4.
Nesta quinta-feira, Ferrer, que é o cabeça de chave número 8 em Barcelona, contou com a desistência de Simone Bolelli para avançar. O tenista italiano abandonou a partida quando era derrotado por 3/0 no segundo set. O espanhol já havia vencido a primeira parcial por 6/0.
Bellucci vence espanhol e enfrenta Ferrer em Barcelona
Bellucci vence espanhol e enfrenta Ferrer em Barcelona
