Com grito de "Cuca", Fred faz três e Flu elimina Portuguesa

Com grito de "Cuca", Fred faz três e Flu elimina Portuguesa

Com grito de "Cuca", Fred faz três e Flu elimina Portuguesa -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Em partida que marcou a estreia de dois treinadores - o interino Mário Marques pelo Fluminense, e o recém-contratado Vadão pela Portuguesa - o time tricolor contou com três gols do artilheiro Fred para vencer os paulistas por 3 a 2, no Maracanã, e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Durante o jogo, a torcida gritou o nome do técnico Cuca, demitido após a eliminação no Campeonato Carioca.

Após o show de Fred no primeiro tempo, o Fluminense recuou demais na segunda etapa e permitiu que a Portuguesa encostasse no placar. No jogo de ida, os cariocas haviam vencido no Canindé por 1 a 0, com outro gol do camisa 9. O adversário na próxima fase será o Grêmio, que eliminou o Avaí. O time da casa precisava só de um empate para garantir passagem às quartas, mas abriu o placar logo aos 2min de jogo. Júlio César levantou a bola da esquerda, o goleiro Fábio falhou feio e soltou a bola nos pés de Fred, que só precisou bater para o gol vazio.

Precisando virar a partida, a Portuguesa tentou com chute de longe de Gláuber aos 4min, mas a bola passou à esquerda do gol de Rafael. O time paulista errava muitos passes e não conseguia passar do meio de campo. Até que, aos 15min, Alan foi tocado na área por Domingos, caiu e ganhou pênalti para o Fluminense. Fred bateu forte e ampliou a vantagem tricolor: 2 a 0.

Não demorou muito para Fred fazer seu terceiro gol na partida. Aos 20min, Júlio César cruzou forte e Mariano dominou do lado direito. O lateral tocou para trás e o capitão do Fluminense encheu o pé para aumentar o placar e deixar os cariocas em posição muito confortável no confronto. Podendo levar até três gols, os donos da casa diminuíram o ritmo e passaram a manter a posse de bola na defesa, enquanto o time rubro-verde tentava achar espaços para atacar. Aos 33min, Acleisson tentou de fora da área, mas mandou a bola muito longe do gol.

Com 41min, o Fluminense respondeu, novamente com Fred, que bateu falta rasteira com muito perigo, para fora. Héverton quase diminuiu para a Portuguesa aos 43min, mas Rafael se esticou para fazer a defesa e o intervalo chegou sem outras alterações no placar.

Vadão tentou lançar a Portuguesa à frente, sacando Acleisson, que atuava como terceiro zagueiro, para a entrada do atacante Luiz Carlos no intervalo. Porém, foi a equipe tricolor quem começou melhor o segundo tempo. Aos 3min, Wellington Silva recebeu lançamento de Conca, encarou a marcação e bateu no pé da trave.

Conca teve boa chance de fazer o quarto gol aos 13min, recebendo livre na entrada da área, mas pegou muito embaixo na bola e mandou por sobre o travessão. Dois minutos depois, Júlio César recebeu de Wellington Silva, passou pelo goleiro Fábio, mas saiu com bola e tudo pela linha de fundo. O Fluminense recuou demais e permitiu que a Portuguesa melhorasse no jogo.

Aos 28min, Fabrício bateu forte da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Luís Ricardo, que fuzilou Rafael no rebote para diminuir. Quatro minutos depois, o goleiro tricolor fez uma grande defesa em chute de Fabrício.

Aos 36min, os paulistas encostaram no placar em bela cobrança de falta do lateral Paulo Sérgio, que acertou o canto direito de Rafael. A reação pareceu possível quando Conca foi expulso pouco depois, deixando o Fluminense ainda mais recuado, com Wellington Silva substituído pelo volante Diogo. Porém, os anfitriões se seguraram, saindo do Maracanã com a vitória e a classificação.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close