O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres, na madrugada desta sexta-feira, no GP da China, com o tempo de 1min35s217. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, ficou em segundo e o inglês Jenson Button, da McLaren, em terceiro.
O dia foi marcado pelo forte acidente do suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, a 15 minutos do fim do primeiro treino livre. Na freada para a curva 14, as rodas dianteiras se soltaram do carro, que ficou desgovernado e foi parar na caixa de brita. De acordo com a escuderia, um problema na fabricação do braço superior da suspensão causou a falha. Ele não voltou à pista à tarde, já que seu time ainda tentava consertar o modelo.
O melhor brasileiro foi Felipe Massa, em décimo primeiro, com o tempo de 1min36s944. Rubens Barrichello ficou durante todo o treino nas posições intermediárias e acabou em 15º com sua Williams, registrando o tempo de 1min37s657. Di Grassi acabou em 22º com a Virgin e Senna veio logo atrás com sua Hispania.
O treino classificatório para o grid de largada começa às 3h de sábado, enquanto a corrida em Xangai, que marca a quarta etapa da Fórmula 1, será disputada às 4h de domingo.
Em treino marcado por acidente de Buemi, Hamilton faz melhor tempo
Em treino marcado por acidente de Buemi, Hamilton faz melhor tempo
